Falando Sério...

Um espaço para a mulherada falar, falar e falar... falar da sogra, do marido, do namorado, dos filhos, da faculdade, do chefe, da vizinha sem vergonha, do ônibus lotado... esse espaço é nosso: As Mulheres Nóias!

Frase do Dia

terça-feira, 11 de março de 2008

08 de MARÇO, dia de quem???

Desde pequena ouvia falar do Dia das Mulheres, e na escola contaram a história de uma fábrica que pegou fogo e morreram as mulheres que reivindicavam seus direitos, um deles o direito a licença maternidade... Fatos da história que marcam presença... O engraçado é determinarem uma data como sendo o dia das mulheres... Só se for o dia das mulheres terem mais trabalho. Porque desde os tempos mais primordios as mulheres tem pra elas os 365 dias do ano:

Dia de levar filhos pra creche, Faxina, Trabalhar, Atender os apelos sexuais do marido, Lavar, Passar... Às vezes desejando um minutinho pra ela, mas tem filhos pra cuidar, ou tem que cuidar dos pais, ou da casa, ou do trabalho... a mulher de hoje, do século 21 tem tantas coisas pra fazer e se orgulha de muitas das coisas que conquistou... não preciso narrar aqui os atos históricos de grandes guerreiras...

Só acho meio estranho determinar um dia para aquela que cuida de todos os outros dias do ano.

Não queremos um dia pra comemorar o nosso dia, pq é ridiculo, gostaríamos de melhores condições de emprego, que pudessemos trabalhar e termos nossos filhos sem que isso prejudicasse nossas carreiras. Ser consideradas frageis sim, mas absolutamente capazes.

O que queremos não são direitos iguais, é ser tratadas como iguais. Não sermos diferenciadas, nem por cor, nem clero, nem posição social, se somos magras ou gordas, se somos mães, estereis ou não... porque a gente vale pelo que somos, e somos muito mais do que supõem.

Somos metade do eleitorado, somos mais da metade da população mundial, somos as que mais trabalham ao longo de toda nossas vidas, e somos mães, tias, avós, irmãs, primas de toda a outra metade.

Por isso, não me dê flores no dia de hoje, pois não estou sendo sepultada, me dê a chance de mostrar do que sou capaz, e dai deixa que eu MUDO O MUNDO.

Feliz dias de todos os dias!


By Chris ;o)

quinta-feira, 6 de março de 2008

Segredos que não confesso nem pra mim!

Oie... 06 meses sem escrever, mas tá blz... Tô gorda ainda. Gorda, parecendo uma rolha desgraçada de poço... e daí cheio de ziquizira, menstruação q não vai embora, sopro no coração, cistite... tá foda pra caralho... sem contar q tipo, tem os problemas financeiros, Léo foi mandado embora, eu fui mandada embora... acho q até minha mãe vai inventar de me mandar embora tb... tá tudo um ó, um coco, uma merda pra valer... nada muda e nem acontece nada pra mudar essa merda.

Bem, preciso contar de meu final de ano, de tudo, mas vou esperar o momento certo, daí faço uma retrô, agora no momento só tô com vontade mandar todo mundo ir se fuder. É só.

Vou emagrecer, só não vou contar como... só sei que meu patrão ta me ajudando muito pra isso...